Solidariedade e esporte lado a lado

No dia 31 de julho, foi realizada a primeira corrida interna do Iate Clube em 2021, que contou com a participação de 74 atletas. As inscrições foram realizadas com a doação de cestas básicas, entregues pelo Comodoro Flávio Pimentel à presidente do Instituto Juntos pelo Bem, Laura Aviani. 

Em seu discurso, após a realização da prova, o Comodoro ressaltou a importância da ação social desenvolvida pelo Instituto em conjunto com os alunos do Clube de Corrida. “O engajamento de todos é fundamental para, juntos, levarmos um pouco de esperança para aqueles que mais precisam. Parabenizo a todos pelo fundamental trabalho”, afirmou.

Durante o evento, os atletas despediram-se da professora Larissa Pacheco. Após o cumprimento de todas as fases previstas nos regulamentos vigentes, a assessoria de corrida “Márcia Rosa Runners” foi contratada para dar continuidade ao trabalho de treinamento dos corredores Iatistas. 

A professora Márcia Rosa e toda a sua equipe foram apresentadas aos alunos; ao Comodoro Flávio Pimentel; ao Diretor de Esportes Individuais, Gilson Luz; à vice-Presidente do Conselho Deliberativo, Ana Cláudia de Oliveira; e à vice-Diretora do Clube de Corrida, Ana Paula Mantovani.

Em um clima de muita emoção e congraçamento, os atletas vencedores foram premiados e receberam os troféus. Na categoria geral feminina, Elizabeth Dias conquistou a primeira colocação; já na categoria geral masculina, Flávio Velame ficou com o primeiro lugar. O resultado completo da Corrida do Bem pode ser conferido no site do Iate: https://www.iateclubedebrasilia.com.br/clube-de-corrida/

Ao final, a vice-Diretora Ana Paula Mantovani agradeceu a presença de todos e elogiou a equipe da Secretaria de Esportes Individuais pela dedicação para a realização do evento. “Todos os colaboradores foram de importância imprescindível, fornecendo o auxílio e o suporte que precisávamos, demonstrando toda a força que temos quando trabalhamos juntos”, expressou.