Time Brasil BRB faz bonito no Sul-Americano 12 anos

O tênis brasileiro tem um futuro promissor pela frente. Enquanto novos talentos despontam já na fase de transição para o profissional, as categorias ainda mais jovens começam a sua trajetória no circuito deixando uma ótima impressão. Foi o que aconteceu na última semana, no Sul-Americano 12 anos disputado no Peru.

Foram dias de intenso aprendizado para os times liderados pelos capitães Santos Dumont e Eduardo Catharino Gordilho, que tiveram a missão de introduzir os pequenos brasileiros no circuito sul-americano, na primeira participação deles em uma competição por equipes. E se a primeira impressão é a que fica, os jovens tenistas deixaram a sua marca.

O Brasil venceu a Bolívia e conquistou o título por equipes femininas do Campeonato Sul-Americano 12 anos. O time brasileiro foi comandado pelo técnico do Iate Santos Dumont. 

A equipe masculina, da qual o jovem tenista do Iate Fredinho Cabral fez parte, ficou com a medalha de bronze ao vencer o time peruano.  

De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a competição, realizada entre os dias 12 e 17 de julho, em Lima, no Peru, envolveu os melhores atletas da América do Sul na categoria juvenil.

Os resultados classificaram as duas equipes para a Copa Cosat, torneio que será realizado em Santa Cruz de La Sierra, em outubro, reunindo os melhores times do continente.