Resultado final do Campeonato Centro-Oeste “João Ramos” da Classe Laser

De 15 a 19 de julho, o Iate Clube de Brasília foi sede do Campeonato Centro-Oeste “João Ramos” da Classe Laser Standard, Radial e 4.7. O evento foi contabilizado para o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBV), promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e teve o apoio da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), da Confederação Brasileira de Vela (CBVELA) e da Federação Náutica de Brasília (FNB).

A competição foi uma homenagem especial ao grande velejador da classe Laser, João Ramos, o qual foi um dos grandes incentivadores da vela em nosso Clube, também tendo exercido o cargo de vice-Diretor da Escola de Vela. Era um velejador muito participativo em eventos nacionais e internacionais, sendo, inclusive, campeão brasileiro de Laser Standard em 2012, na cidade de Três Marias (MG).  

No campeonato, participaram 37 velejadores de 11 clubes distintos e de seis diferentes estados (Distrito Federal, Pará, Sergipe, Paraná, Espírito Santo e  Paraíba). A comissão de regata conseguiu organizar três partidas, mesmo com vento fraco, e os campeões foram:

O resultado completo pode ser consultado aqui