Continuem seus treinos

A Diretoria de Esportes Individuais orienta que os alunos das Escolas de Natação continuem suas atividades mesmo durante o inverno. O progresso conquistado até o momento não deve ser suspenso, mas sim incentivado, reforçando noções de comprometimento e dedicação.

O Diretor Médico do Iate, Luiz Alberto Mendonça, lembra que, ao contrário da crença popular, a prática da natação no inverno possui diversos benefícios para a saúde, entre os quais pode-se citar o reforço da imunidade; o aumento da capacidade respiratória; o fortalecimento da musculatura cardíaca e do tórax; a hidratação das vias respiratórias; e o estímulo da circulação sanguínea. E ainda, por se tratar de uma estação fria, o corpo queima mais calorias para manter a temperatura corpórea. 

A vice-Diretora de Esportes Aquáticos, Ignez David, incentiva a todos os Associados a encorajarem seus filhos a manterem-se persistentes com a prática da natação, mesmo na estação do inverno. “São muitos os benefícios que a natação traz nessa estação e, com os alunos promissores que temos, seria uma grande interrupção no progresso deles se parassem com os treinos. Aplicando os cuidados certos, nossos atletas só têm a ganhar”, solicita a Diretora.