Brasileiro é campeão mundial da classe Optimist

Pela primeira vez na história, um velejador brasileiro é campeão mundial da classe Optimist. O feito aconteceu no último dia 9, em Riva Del Garda, na Itália, e foi conquistado pelo velejador Alex Kuhl, de Ilhabela-SP.

Alex começou a velejar aos 7 anos nas clínicas da BL3 Escola de Iatismo, onde a sua mãe trabalha. Faz parte do programa Bolsa Atleta e já foi vice-campeão brasileiro por duas vezes.

O velejador do Iate Clube de Brasília, Luiz Felipe do Amaral “Pipe”, fez parte da equipe e conquistou a 56ª posição, atingindo a flotilha ouro, entre os 259 melhores velejadores do mundo que participaram desse campeonato.

Além do Pipe, o velejador e atual técnico de Optimist do Iate Clube de Brasília, Ricardo Paranhos, fez parte do Time Brasil, na função de Team Leader e foi um dos principais responsáveis por essa conquista.

Vale ressaltar que o campeão mundial Alex Kuhl é treinado em Ilhabela pelo técnico Alexandre Paradeda, no qual o Iate fez, há pouco tempo, uma parceria com sua empresa. A partir dela, mensalmente, o técnico Alexandre ministrará clínicas e treinamentos aos atletas do Iate da classe Optimist e Vela Jovem, visando, principalmente, o Campeonato Brasileiro de Optimist, em janeiro de 2023, e a Copa da Juventude, em 2024. Ambos serão realizados no Iate Clube de Brasília.

A Diretoria de Esportes Náuticos parabeniza os atletas Alex Kuhl, Luiz Felipe Amaral e os técnicos Ricardo Paranhos e Alexandre Paradeda por este feito histórico para o esporte que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil.