Domínio nas piscinas do Torneio Centro-Oeste de Natação

Durante os dias 1º e 3 de julho, 104 atletas do Distrito Federal, dos quais 37 eram do Iate Clube de Brasília, participaram do Torneio Centro-Oeste de Natação Infantil a Sênior em Anápolis, Goiás. A competição contou com 204 provas.

Individualmente, os atletas do Iate conquistaram 16 novos recordes. O Clube também foi o destaque do torneio nas provas por equipes. Os resultados renderam o título de campeão nas categorias Absoluto, Juvenil e Sênior. No total, os atletas trouxeram para casa 43 medalhas de ouro, 30 de prata e 27 de bronze. 

O evento foi o último antes dos Campeonatos Brasileiros de Categorias que se iniciam nas próximas semanas. “Nossos atletas estão em fase de ajustes e muito animados para disputar o campeonato mais importante das categorias Infantil, Juvenil e Júnior”, revela Ignez David, vice-Diretora de Esportes Aquáticos. 

Para que o evento transcorresse com muita segurança, o Clube, inclusive, ofereceu a sua infraestrutura para que a delegação fizesse o teste RT/PCR antes de seguir para a competição.

Na foto abaixo, os técnicos do Iate com os quatro atletas que foram destaques com os Troféus Eficiente (Cibele Gomes – Juvenil I e Miguel Garcia – Junior I) e Índice Técnico (Isabela David – Juvenil II e Paula Vaz – Sênior).