Iate conquista troféus no Campeonato Brasiliense de Inverno

No último final de semana, foi realizado o Campeonato Brasiliense de Inverno de Natação Mirim/Petiz/Absoluto. Mais uma vez, a equipe do Iate brilhou nas piscinas, alcançando o título de campeão na categoria Absoluto e o de vice-campeão na Mirim/Petiz, além de outros importantes destaques. 

O nadador Miguel Garcia bateu o recorde da prova de 1500m livre e, pelo desempenho, ainda foi premiado como atleta mais eficiente da competição na categoria masculina; Isabela David também recebeu uma premiação pelo melhor índice técnico na categoria feminino – prova de 50m costas; e Luiza Celidônio conseguiu igualar o tempo na prova de 50m peito ao seu próprio recorde feito ainda na categoria infantil.

Na prova de revezamento 4x50m medley, mais uma importante conquista: as atletas Isabela David, Luiza Celidônio, Paula Vaz e Cibele Gomes bateram o recorde do campeonato e do absoluto. 

Segundo o head coach da equipe, Fábio Costa, o investimento e o apoio da nova gestão do Clube para o esporte de alto rendimento já está trazendo resultados para os atletas da natação e crescimento da equipe como um todo.

“Diariamente, trabalhamos para que a natação do Iate Clube seja excelência em Brasília desde a iniciação, assim como já é a melhor equipe de alto rendimento da capital federal”, ressalta a vice-Diretora de Esportes Aquáticos, Ignez David.

Esta ainda foi a primeira vez que os atletas do Projeto Touca Estrela participaram de uma competição e ajudaram na pontuação das equipes Mirim/Petiz (atletas de 9 a 12 anos). 

Para Ignez David, “é uma alegria imensurável ver as crianças iniciando em competições oficiais. O trabalho de toda a equipe da escolinha merece o reconhecimento, afinal é nesta fase que tudo começa e as crianças vão despertando o interesse pelo esporte”, analisa.

No comando dos pequenos no Projeto Touca Estrela está o técnico Klayton Negrão, que possui vasto conhecimento em formação de atletas de alto rendimento. “E, junto com a professora Mariel Carvalho, estão fazendo um excelente trabalho, do qual teremos, em breve, novos talentos se destacando e entrando no projeto Touca Estrela”, almeja a vice-Diretora. 

QUADRO DE MEDALHAS

Ouro – 20

Prata – 18

Bronze – 23

Miguel Garcia e o head coach Fábio Costa
Isabela David e Fábio Costa
Isabela David, Luiza Celidônio, Paula Vaz e Cibele Gomes
Projeto Touca Estrela