Começam os preparativos para o VI Iate In Concert

Nesta semana, o Comodoro Flávio Pimentel; o Presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia; e o Diretor Cultural, Flávio Schegerin Ribeiro, estiveram com o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues.

Na pauta, um pedido muito importante: disponibilizar a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS) para se apresentar na sexta edição do Iate In Concert, um dos maiores eventos de música clássica do DF. O secretário confirmou a presença da atração. 

“O Iate In Concert é um evento que se consagrou no Clube desde a sua criação em meu mandato, no ano de 2015. Esse projeto constou em minha proposta de campanha à comodoria em 2013 e me empenhei em cada detalhe para sua concepção. Fiquei muito feliz quando o Comodoro Flávio Pimentel me disse que queria dar seguimento ao projeto e pediu minha ajuda na liberação junto à Secretaria de Cultura do GDF”, relata Edison Garcia. 

Flávio Schegerin detalha que estas foram as primeiras tratativas para a retomada do Iate In Concert. “Vislumbramos que, com o avanço da imunização da população e a consequente queda dos casos da Covid-19, amparados legalmente no que se refere a realização de shows, temos as condições necessárias para realizar esse espetáculo com segurança, mediante o cumprimento do protocolo sanitário vigente à época”, explica o Diretor Cultural. 

Segundo Schegerin, o evento está previsto para acontecer no dia 18 de setembro. “Nesta edição, contaremos com mais inovação e tecnologia, pois, em razão da pandemia, o evento será realizado em formato híbrido, ou seja, presencial e por meio de transmissão simultânea nas redes sociais (live), a fim de democratizar o acesso à cultura por meio da música clássica e de ampliar o alcance desse maravilhoso evento,  seja para os Iatistas, seja para os amantes da música clássica em todo o mundo. Em estudo, ainda, está a possibilidade e a viabilidade de agregarmos telões de alta definição virados para a orla, possibilitando aos tripulantes assistirem ao espetáculo de suas embarcações”, detalha o Diretor. 

O Comodoro Flávio Pimentel ressalta que o Iate In Concert, apesar do novo formato, manterá a sua tradição de arrecadar alimentos. “Faremos um evento belo, grandioso, solidário e seguro para a Família Iatista, retomando o nosso calendário de atividades socioculturais”, finaliza.