Velejadores se destacam no 25º Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe Laser Radial e 4.7

Entre os dias 3 e 6 de junho, o Iate Clube do Rio de Janeiro foi sede do 25º Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe Laser Radial e 4.7. A competição reuniu 41 atletas na Baía de Guanabara.

O Iate Clube de Brasília foi representado pela equipe Iatista composta pelos atletas Felipe Rondina, Júlia Sampaio, Rafael Trindade e Johann Fenselau, além do técnico Gabriel Raulino.

O Clube parabeniza todos os velejadores pelo excelente desempenho, especialmente, Felipe de Santa Ritta e Rondina pela conquista do 1º lugar na Classe Laser Radial e Júlia Vilas Boas de Azevedo Sampaio, campeã na Classe Laser 4.7.

Esta foi a primeira vez que os atletas competiram com os barcos adquiridos por meio do Edital nº 7 do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o qual o Clube recebeu recursos para atualizar e modernizar os parques esportivos destinados aos atletas em formação, na forma do Programa de Formação de Atletas do CBC.

Júlia conta que a vitória foi uma grata surpresa, pois as condições no mar são sempre mais difíceis. “Preparei-me muito para esta competição com várias horas de treinos na água com o técnico Gabriel Raulino, além da parte física, realizada na Academia por meio do programa de treinamento para os atletas do Iate”, detalha a velejadora que, agora, se prepara para o Sul-Americano da Classe Laser, a ser realizado em setembro.

Felipe Rondina acredita que as várias horas de treino na água com a flotilha animada fizeram diferença para que a equipe chegasse animada ao campeonato. “Fiquei muito feliz e realizado com a vitória no Rio! Velejar lá é um pouco diferente pelas condições de maré e do vento, mas conseguimos nos adaptar muito rápido a isso. Os resultados mostram que o projeto do Clube está no caminho certo”, analisa Rondina.

Ele também irá se preparar para o sul-americano de setembro, bem como para o Campeonato Brasileiro, que acontece em novembro, em Porto Alegre. “Vou tirar apenas alguns dias de descanso e voltar com foco total rumo a esses dois títulos. Oportunamente, agradeço o apoio do Iate, do técnico Gabriel Raulino, do GDF e da Allcatrazes, pois estão sendo fundamentais nessa campanha”, finaliza Felipe.