Congraçamento dos campeões

No dia 2 de junho, foi realizada a cerimônia de premiação da Liga Candanga de Futsal, a qual a categoria 2010 do Iate Clube de Brasília sagrou-se bicampeã do Distrito Federal. 

O evento ocorreu no auditório do Colégio Projeção, em Taguatinga, e foi restrito a representantes de cada uma das agremiações, dado o atual cenário de distanciamento social.

No dia 7, porém, o Comodoro Flávio Pimentel; o Diretor de Esportes Coletivos, Luciano Ponte; e o Diretor Jurídico, Juliano Frota, fizeram questão de prestigiar a equipe e fazer a entrega oficial do troféu e das medalhas à comissão técnica e aos atletas. 

A equipe, que teve a defesa menos vazada do torneio com apenas oito gols sofridos, contou, ainda, com três atletas eleitos para compor a Seleção do Campeonato: Breno Coimbra, João Árabe e Miguel Togawa – ala esquerda, ala direita e goleiro, respectivamente. Além disso, o técnico Francklin foi escolhido o melhor treinador pelo segundo ano consecutivo. 

Apesar das chances de alteração do calendário nacional, o Campeonato Brasileiro da modalidade está marcado para acontecer no mês de outubro, em São Luís/MA. Galgando voos ainda mais altos, a equipe 2010 já começou a intensa preparação para o torneio, visto que garantiu vaga ao conquistar o título do DF. 

Já na equipe 2012, o atleta Luca Antonietti acabou o campeonato como artilheiro da categoria com nove gols. 

O Comodoro e o Diretor de Esportes Coletivos parabenizam o coordenador, o técnico e a cada um dos atletas do Iate Clube de Brasília que compõem o elenco 2010: Miguel, Pedro Torres, Rafael Emrich, Rafael Souza, Lucas, João Árabe, Vinícius, Breno, Rafael Zuba, Felipe, Pedro Soares (Romarinho), André e Artur.