Dias de aprendizado com especialistas

O Iate Clube de Brasília realizou, entre os dias 27 e 30 de maio, uma clínica para os velejadores da Classe Optimist e da Vela Jovem. Foi um treinamento intenso de quatro dias ministrado pelos técnicos da empresa Velejar, Ricardo Paranhos e Alexandre Paradeda, e assessorado pelos técnicos Matheus Steytler e Gabriel Raulino.

A ação teve como objetivo fazer com que os velejadores absorvessem os conhecimentos dos treinadores envolvidos e aplicassem as técnicas aprendidas.

Durante a clínica, além de diversos treinamentos em água, também foram elaborados, junto aos atletas, os calendários estruturados de treinos e competições que os velejadores seguirão até o final do ciclo em suas respectivas equipes.

“Certamente, todos aprenderam muito nesses quatro dias de treinamento e este foi só o pontapé inicial de um longo trabalho que iremos desenvolver internamente. O Iate tem um potencial enorme para se transformar no Clube nº 1, tornando-se uma referência na vela de competição. Fico com a consciência tranquila ao deixar um nome de peso como o do treinador Ricardo Paranhos no comando dos treinamentos”, afirmou Alexandre Paradeda, velejador olímpico, campeão mundial e mentor da clínica realizada.

A clínica faz parte do novo programa de treinamentos desenvolvido para a categoria de base do Clube, cujo escopo é aumentar o nível técnico dos atletas realizando muitas horas de treinamento em água e em terra. Dessa maneira, cada flotilha da base está sendo desenvolvida com o propósito de transformá-las em flotilhas sólidas e de referência.