Pintura como terapia

Muitos são os estudos que citam os benefícios da pintura, entre os quais pode-se destacar as melhorias na coordenação motora e na capacidade de organização. Pintar também é considerado um recurso terapêutico, o qual ativa os canais sensoriais durante a prática de pintura ou desenho, auxiliando no equilíbrio das emoções.
“Principalmente nesse momento de isolamento que estamos passando, a pintura on-line não deixou que a depressão e outras doenças ocasionadas pelo afastamento, afetassem o grupo de alunos do Emiate, que continuou firme no propósito de aprender e interagir. Neste período, mais 20 quadros a óleo sobre tela foram produzidos pelos alunos”, explica a presidente do Emiate, Eliete de Pinho Araujo.

A atividade de pintura em tela representa a retomada de algo essencial ao viver: estar de bem consigo, fazer o que se gosta e estar sempre aprendendo. Com orientação da professora Jaqueline Marafon, os alunos aproveitam este momento da vida prazeroso e, pelas pinceladas, a autoestima vai aumentando e a confiança e a sabedoria nas experiências vividas são renovadas.

Ficou interessado? Entre em contato pelos telefones 3329-8745/8813 e garanta a sua vaga.