Mais qualidade de vida para os idosos

O projeto Viva Mais, desenvolvido pelo Emiate em parceria com a Academia, faz parte de uma série de iniciativas oferecidas pelo Clube em benefício das pessoas idosas e tem atraído cada vez mais participantes. 

Trata-se de um programa voltado para a melhora da capacidade física dos praticantes. “Com as aulas, os idosos têm ganhos não só físicos e funcionais, mas também sociais, pois, a prática de exercícios em grupo possibilita a interação que é muito importante para esse público”, comenta o Diretor Técnico da Academia, Martim Bottaro. 

Ele lembra que permanecer em movimento é essencial para evitar a piora de diversas doenças como obesidade, diabetes, osteoporose, hipertensão, e vários outros males que podem ser agravados pelo sedentarismo. 

Além disso, segundo Bottaro, o Viva Mais pode ajudar a reduzir os danos que são causados pelo tempo, como a perda da agilidade e da flexibilidade, enfraquecimento muscular e até mesmo do equilíbrio, o que pode provocar quedas e acidentes.

Ficou interessado? As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 10h50, com os professores Elder Guimarães e Andréia Oliveira; e das 15h às 15h50, com o professor Osvaldo André Karp, no Espaço da Melhor Idade (próximo à antiga sauna). Todo o trabalho é realizado conforme determina o protocolo de biossegurança do Emiate e, em respeito ao distanciamento social, por enquanto, as aulas são limitadas a 20 participantes por turma.

A inscrição deve ser feita na secretaria do Emiate e o Associado deve levar o seu atestado médico. As vagas são limitadas e há uma lista de espera para os alunos que não conseguirem sua vaga de imediato.

O programa é gratuito, mas somente Associados podem se inscrever e participar. A presidente do Emiate, Eliete de Pinho Araujo, e a Diretora do Espaço Saúde, Cecília Moço, convidam todos os idosos para se exercitarem e socializarem de forma segura no Iate. 

Mais informações na recepção da Academia ou no Emiate pelos telefones: 3329-8755 e 3329-8745.