Atletas representarão o Brasil em campeonatos fora do país

A Seletiva da Classe Optimist 2021, realizada no Clube dos Jangadeiros (no Rio Guaíba/RS), entre os dias 27 de fevereiro e 6 de março, reuniu os principais nomes brasileiros da classe e definiu os atletas que representarão o Brasil nas competições internacionais de Optimist neste ano.

Neste torneio, o Iate foi representado pelos atletas Vitória Viegas, Renato Lunetta, Breno Ramos e Daniel Maldaner, que conquistaram excelentes resultados.

O resultado da seletiva, acumulado com o do Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, ocorrido no início do ano no Iate Clube do Rio de Janeiro, determinou o ranking nacional, a partir do qual é feita a distribuição das vagas do Brasil para os torneios internacionais.

O atleta do Iate Renato Lunetta conquistou a 10ª colocação geral no ranking nacional de Optimist 2021, composto por 134 atletas de todo o Brasil. O excelente desempenho qualificou o velejador para a seleção que irá representar o Brasil no Campeonato Norte-Americano, a realizar-se na Riviera Nayarit, no México, de 29 de maio a 5 de junho. Entretanto, infelizmente, devido aos riscos por conta da pandemia da Covid-19, Renato não participará da competição. A expectativa do atleta está no Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá em Mar del Plata, na Argentina, em novembro.

O Sócio e velejador Luiz Felipe Giagio (Pipe) que, atualmente, também treina pelo Clube Naval Charitas, representará o país em duas competições: no Campeonato Mundial, a ser realizado de 1º a 11 de julho, em Riva del Garda (Itália), e no Sul-Americano.

Boa sorte e bons ventos, Renato e Pipe!