Novidades nas Escolas de Esportes Aquáticos

A Diretoria de Esportes Individuais, por meio da vice-Diretoria de Esportes Aquáticos, após a realização de um amplo e criterioso estudo, finalizou um planejamento para atender às demandas dos Associados e aumentar a oferta de vagas nas escolas aquáticas e, desta forma, diminuir substancialmente a lista de espera, sem prejuízo aos demais usuários das piscinas.

Atualmente, além da logística dos Sócios que utilizam as piscinas semiolímpicas para treinos individualizados recreativos, a Secretaria de Esportes Individuais é a responsável por organizar os treinos adultos de condicionamento; e as aulas de Deep Water, da Natação Master, do projeto Touca Estrela, da Equipe de Alto Rendimento e as aulas das Escolinhas (Kids 1, Kids 2, Kids 3, Pré-mirim, Mirim, Petiz e Infantil).

Assim, após uma reorganização das equipes de trabalhos, serão abertas mais vagas nas escolas destinadas às crianças entre 4 e 14 anos. Para as crianças das turmas Kids 1, 2 e 3, serão oferecidas novas turmas aos finais de semana, das 9h às 12h.

“Tendo em vista que alguns Sócios aguardam uma vaga há bastante tempo, neste primeiro momento, serão contemplados apenas aqueles que estão na lista de espera”, explica a vice-Diretora de Esportes Aquáticos, Ignez David.

Ela ainda orienta aos Associados que não é necessário ir à Secretaria até que os funcionários do setor façam contato prévio por telefone.

Gilson Luz, Diretor de Esportes Individuais, afirma que a gestão não tem medido esforços para solucionar alguns problemas do setor, especialmente a lista de espera. “Readequamos o quadro, canalizamos recursos e priorizamos investimentos para atender às necessidades dos Sócios e, com isso, esperamos contemplar o maior número possível de famílias, tentando pôr fim a um problema crônico do setor”, almeja Gilson.

Outra grande novidade será a Natação Baby, para crianças de 1 a 3 anos. As aulas devem começar após a obra do novo espaço físico destinado aos pequenos.

Além disso, será criada a Escola de Polo Aquático para Sócios de 9 a 14 anos. As aulas acontecerão duas vezes por semana, a partir das 18h30. Para este caso, os interessados já podem fazer a pré-inscrição diretamente na Secretaria pelos telefones 3329-8753 ou 9.9942-5757.

A vice-Diretoria também reformulou o treinamento da equipe de natação master com novos horários de treinos aos sábados pela manhã, permitindo que os atletas treinem juntos. Oportunamente, a grade horária de utilização de cada raia das piscinas semiolímpicas e do Feijão será divulgada pela Secretaria.

O Diretor Gilson Luz finaliza lembrando que “o investimento em esportes, embasado em melhorias na estrutura física e na oferta de vagas, é um compromisso adotado pela atual gestão. As benfeitorias estão apenas começando e outras grandes novidades estão por vir”.