Sorteio de uma camiseta do Lars Grael

O velejador olímpico e também Sócio Honorário do Iate, Lars Grael, doou uma camiseta autografada para ser sorteada entre as pessoas que contribuírem com o valor R$ 20, ou mais, para a Campanha Iate Solidário do Iate. 

A doação pode ser feita com PIX (CPF: 070.411.604-91) para a conta do Diretor de Esportes Náuticos, Guilherme Raulino. A contribuição pode ser feita até o dia 15 de maio e o sorteio será realizado no dia 16, às 12h30, no Espaço Gourmet da Náutica.

A camisa é do veleiro “Marga” do velejador Lars Grael. Esse barco é da classe 6 metros internacional, de 37 pés, fabricado na Finlândia em 1933. Afundado por uma lancha patrulha da marinha nazista em 1942, o barco foi recuperado e vendido para os EUA em 1948.

Nos anos 50, a embarcação foi importada para o Iate Clube do Rio de Janeiro pelos irmãos Ragnar e Lars Jáner. Hoje só existem dois barcos da classe no Brasil: o outro é o “Aileen”, de 1912, que pertenceu a Preben Schmidt e, atualmente, é cuidado e velejado pelo campeão olímpico Torben Grael.