Secretária de Turismo visita o Iate Clube

Na quinta-feira, 6, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, fez uma visita institucional ao Iate Clube de Brasília. Na ocasião, foi recebida pelo Comodoro Flávio Pimentel e pelos vices-Comodoros, Cecília Moço e Maurílio Santinello.

Em sua passagem pelo Iate, a secretária conheceu a estrutura do Clube de ponta a ponta e foi agraciada com o livro comemorativo sobre os 60 anos de história da Instituição. 

Vanessa Mendonça também presenteou com um exemplar do livro fotográfico “Brasília vista do céu”, de Bento Viana, bem como aproveitou a ocasião para solicitar ao Comodoro que o Iate desenvolva ações relacionadas ao civismo, especialmente no mês de setembro. 

Segundo a secretária, Brasília terá o mês de setembro inteiro destinado às ações relacionadas ao turismo cívico e não apenas o 7 de setembro, quando é celebrada a proclamação da independência do país. “O apoio de instituições como o Iate será fundamental para fortalecer Brasília como destino turístico, estimular o sentimento de patriotismo e promover o desenvolvimento econômico local”, afirmou.

Prontamente, o Comodoro Flávio Pimentel lembrou que, desde 1993, o Iate realiza a Regata JK, competição que hoje está incorporada à Semana de Vela JK, criada por ocasião do aniversário do ex-Presidente Juscelino Kubitschek (12/9). 

“A partir deste ano, vamos incorporar o evento no contexto das ações cívicas. Além disso, Comodoros e Diretores vão estimular as outras modalidades a realizarem, em setembro, torneios alusivos a JK, à semana da pátria e ao civismo”, garantiu Pimentel. 

Ainda participaram do encontro os Diretores Flávio Schegerin Ribeiro, Luiz Alberto Mendonça e Moisés do Espírito Santo Júnior; a vice-Diretora Sílvia Frabetti; o Conselheiro e ex-Comodoro Nelson Campos; os servidores Rodrigo Torres e Milena Carvello, representando o secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas DF, Wagner Silveira Júnior; e os diretores da CDL-DF e Sócios do Iate, Miguel Soares e Henrique Alencar.

      

Fotos: SETUR/DF