Funcionários são vacinados contra a gripe

O Iate Clube de Brasília tem realizado uma série de ações em prol dos seus colaboradores.

Visando manter a saúde e o bem-estar das equipes, na última semana, todos os funcionários receberam doses da vacina contra a gripe, tendo em vista que o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza praticamente não abrange os funcionários do Clube.

“Adequamos o orçamento para oferecer este benefício aos funcionários e adquirimos, inclusive, um imunizante quadrivalente, ou seja, ainda melhor do que o oferecido pela rede pública, pois previne as pessoas contra ainda mais cepas da Influenza”, esclarece o Diretor Médico, Luiz Alberto Mendonça.

Luciane Zanella, Diretora da DARH, afirma que são várias as recomendações de vacinação contra a Influenza para todas as categorias profissionais, entre as quais por ser a maior causa de absenteísmo no trabalho.

”Vacinar os funcionários é uma tendência de promoção de saúde em que múltiplos lados se beneficiam: o Iate, os funcionários e até mesmo os Associados. Ao ser imunizado, o colaborador se protege e protege também o ambiente laboral, pois deixa de ser um hospedeiro oportunista para a gripe”, avalia Luciane Zanella.