Clube de Corrida inicia desafio de 60 dias e entrega camisetas aos doadores de sangue

Durante o longão do último sábado, 1º de maio, foram entregues as camisetas aos atletas que fizeram a doação de sangue ao Hospital da Criança de Brasília, iniciativa inédita do Clube de Corrida.

Na mesma oportunidade, iniciou-se o chamado “Desafio de 60 dias”. Todos os atletas participantes foram pesados e avaliados individualmente pela professora Larissa Pacheco. Os corredores deverão cumprir os treinos fixados, bem como atentar para uma boa e correta alimentação e hidratação.

A nutricionista Maria Matos enviou ao grupo dicas dos cinco melhores alimentos para corredores, a saber: banana, água de coco, castanha-do-pará, beterraba e semente de chia. Além disso, forneceu dicas sobre hidratação, alimentação, atividade física e sono adequado.

“Nossa ideia é estimular os atletas a voltarem aos treinos, mesmo durante a pandemia”, relata a vice-Diretora de Corrida, Ana Paula Mantovani. Segundo ela, já está em fase de preparação a corrida interna do Iate Clube de Brasília, prevista para o início do mês de julho.