Iniciativas celebram o mês do trabalhador

A Diretoria de Administração e de Recursos Humanos (DARH) realiza em maio, mês em que se comemora o Dia do Trabalhador, uma série de ações alusivas à data.

A primeira delas, foi a entrega do Refeitório dos Funcionários. Localizado onde era a Cantina dos Funcionários, agora, os colaboradores têm um espaço exclusivo para que realizem todas as suas refeições com tranquilidade. 

Outra iniciativa, organizada em parceria com a Diretoria Médica, será a vacinação contra a gripe, tendo em vista que o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza praticamente não abrange os funcionários do Clube.

“Adquirimos, inclusive, um imunizante tetravalente, ou seja, ainda melhor do que o oferecido pela rede pública, pois previne as pessoas contra ainda mais cepas da Influenza. A vacinação contra a gripe é uma arma importante na redução de incidência de doenças respiratórias nesse momento sazonal, em que sintomas comuns entre a gripe e a Covid-19 acabam fazendo muitas pessoas buscarem atendimento médico”, esclarece o  Diretor Médico, Luiz Alberto Mendonça.

Luciane Zanella, Diretora da DARH, afirma que são várias as recomendações de vacinação contra a Influenza para todas as categorias profissionais, entre as quais por ser a maior causa de absenteísmo no trabalho. 

”A vacinação dos nossos funcionários contra a gripe, não só irá reduzir os riscos do aparecimento da doença no ambiente laboral, como irá contribuir na prevenção nacional contra a doença, trazendo sensação de bem-estar aos colaboradores”, avalia Luciane Zanella.

Por fim, neste mês também inicia o programa de premiação “Tripulante de Mérito”. Até o final do ano, os colaboradores passarão por avaliações de desempenho e, aqueles que se destacarem, receberão premiações exclusivas.