Emissão de convites segue suspensa

Desde o dia 1° de fevereiro de 2021, o Comodoro do Iate Clube de Brasília decidiu, ad referendum do Conselho Diretor, SUSPENDER A EMISSÃO DE CONVITES POR TEMPO INDETERMINADO. O comunicado acerca da reabertura do Clube, amplamente divulgado no dia 28 de março de 2021, reforça a informação, afinal, também consta do documento que é vedado o acesso de convidados.

A revogação das liberações ocorreu após o Clube registrar, ainda no mês de janeiro, um volume acima do esperado de frequentadores, e alguns desrespeitaram as normas internas de segurança do Iate, em especial quanto não usar máscara de proteção facial e não manter o distanciamento social.

Ademais, reforçamos a necessidade de que os Associados observem, obrigatoriamente, os protocolos e as medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias e pelo Iate Clube, inclusive:

– O distanciamento social de, no mínimo, dois metros entre as pessoas;
– O uso de álcool em gel 70% para higienização das mãos, sendo que o álcool é fornecido pelo Clube; e
– A utilização, durante todo o período em que estiver nas dependências do Clube, de máscaras de proteção facial, conforme disposto na Lei nº 6.559, de 23 de abril de 2020, e no Decreto nº 40.648, de 23 de abril de 2020.

Essas medidas são importantes para garantir a saúde do Associado, dos mais idosos e dos funcionários do Iate.

Publicado em 25 de abril de 2021.