Programa de preparação física para atletas se torna um sucesso

Cumprindo mais uma promessa de campanha e reforçando o viés esportivo do Iate Clube de Brasília, o Comodoro Flávio Pimentel e a vice-Comodoro e Diretora do Espaço Saúde, Cecília Moço, lançaram, no início do ano, um projeto que se tornou um grande sucesso: o programa de preparação física dos jovens atletas do Clube. 

O projeto é coordenado pela Academia do Iate e executado em parceria com a Diretoria de Esportes Náuticos e as Secretarias de Esportes Individuais e Coletivos. Participam da iniciativa atletas de 12 a 21 anos da natação, da patinação, da vela, do tênis, do beach tennis, além de outras modalidades.  

O Diretor técnico da Academia, Martim Bottaro, explica que o projeto busca aprimorar as capacidades físicas dos atletas do Clube e, assim, colaborar para que melhorem seus desempenhos nas competições. “Nossos alunos estão entusiasmados e reconhecem a importância deste trabalho, paralelo ao que é feito em suas respectivas modalidades, como forma de evoluírem em seus esportes”, comenta Bottaro.

Ainda de acordo com o Diretor, o sucesso da iniciativa foi tamanha que, atualmente, não é possível abrir novas turmas, mas que, posteriormente, essa possibilidade será estudada. 

O Comodoro e a Diretora do Espaço Saúde agradecem a confiança dos Sócios que inscreveram seus filhos no projeto e, esperam, cada vez mais, proporcionar ações como esta, que valorizam o esporte local e contribuem para o desenvolvimento dos atletas. 

Cecília Moço convida os Sócios para irem à Academia “tanto para conhecerem mais sobre o projeto quanto para verem de perto o ambiente moderno e preparado que temos não somente para os atletas, mas para atender aos Associados do Clube com segurança e cuidado”, finaliza Cecília.