Cardápios dos bares e dos restaurantes estão disponíveis no site

A partir de agora, os Associados podem consultar os cardápios de todos os concessionários de alimentos e bebidas aqui no site, no menu RESTAURANTES, e também pelos QR Codes afixados nas mesas do Clube.

A iniciativa, coordenada pela Diretoria Administrativa e de Recursos Humanos, foi subsidiada pelas discussões e conclusões ocorridas no âmbito da Comissão Mista, instituída pelo Ato Conjunto nº 001/2020 — Gestão 2020-2023, bem como responde à exigência sanitária constante da alínea “a”, item E, do anexo único do Decreto nº 41.913/2021 do Governo do Distrito Federal. 

“Além disso, com esta melhoria, atendemos às reivindicações dos Sócios que, agora, podem consultar os itens sem precisarem manusear os cardápios físicos”, explica a Diretora da DARH, Luciane Zanella.

Atualmente, o Iate dispõe dos seguintes pontos gastronômicos: Bar dos Cunhados, Bar da Peteca, Creperia, Restaurante Vento em Popa, Lanchonete da Academia, Bar do Cerrado, Quiosque da Piscina do Feijão e Bar do Tênis.

Nos aparelhos mais recentes, basta apontar a câmera do celular para ler os códigos ou usar o Google Lens. Outra opção é baixar apps que façam a leitura, como o QR Scanner Kapersky, NeoReader QR ou QR Reader for iPhone.

De acordo com o Decreto n° 41.992/2021, os concessionários de alimentação e bebida podem funcionar das 11h às 21h e devem, obrigatoriamente, cumprir todas as determinações constantes da norma, bem como do protocolo interno do Iate e da Vigilância Sanitária, obrigatório para todos os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício. 

Para garantir a proteção de todos, o atendimento ao Sócio é feito somente com a utilização de máscaras de proteção facial. “É fundamental ainda que todos respeitem as marcações de distanciamento social afixadas no chão em frente aos bares e restaurantes e o organizador de filas colocado no Bar dos Cunhados”, solicita o Comodoro Flávio Pimentel.

Segundo o Comodoro, o foco da Administração tem sido investir em ações de conscientização que visam fortalecer na Família Iatista a importância da colaboração coletiva e em outras medidas como a disponibilização dos cardápios digitalizados, que ajudam a evitar a eventual propagação do coronavírus por meio do contato com objetos físicos dentro do Clube.