Iate Clube de Brasília celebra aniversário com iniciativa social

No mês em que celebra 61 anos de fundação, o Iate Clube de Brasília lança a campanha “Iate Solidário”, cujo objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e destiná-los ao Comitê de Emergência Covid-19 do Governo do Distrito Federal e às instituições diretamente cadastradas pelo Encontro Master do Iate (Emiate).

Tradicionalmente, o Clube organizaria uma grande festa para celebrar este marco. Mas, diante do que o mundo está vivenciando, a Comodoria, a Diretoria Social e o Emiate idealizaram a campanha, tendo em vista que muitas instituições sociais do Distrito Federal estão enfrentando dificuldades para darem continuidade às suas atividades, gerando impactos negativos em inúmeras famílias brasilienses.

A ação “Iate Solidário” terá início no dia 10 de abril. Os Sócios interessados em participar da campanha podem fazer suas doações até o dia 10 de maio e entregá-las na Secretaria Social, nos carrinhos logo na entrada do Clube e no Espaço Saúde.

“O Iate tem a tradição de arrecadar toneladas de alimentos nos eventos que realiza. Mas, em razão da pandemia, as atividades culturais foram canceladas. Entretanto, não podemos deixar de cumprir nosso papel social e levar solidariedade, afeto e esperança a quem mais precisa”, explica o Comodoro Flávio Pimentel. 

Neste sentido, o Comodoro convida todos os Sócios a se unirem nesta corrente do bem e fazerem suas contribuições. “Toda doação será bem-vinda! Neste momento em que o desemprego bate à porta de inúmeras famílias, precisamos elevar o nosso potencial de engajamento para mobilizar o maior número possível de pessoas que queiram contribuir com a nossa campanha”, finaliza Pimentel.

Doações de grandes volumes deverão ser previamente agendadas com a Coordenação de Eventos pelo telefone 3329-8707.