Mais benefícios para os Associados

Ainda no dia 29, durante a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, o pleno deliberou e aprovou, por unanimidade, a proposta de convênio entre o Yacht Club Santo Amaro (YCSA), localizado na cidade de São Paulo, e o Iate Clube de Brasília, apresentada pelo Conselho Diretor e analisada pela Comissão Esportiva.

O acordo a ser firmado entre as partes segue, basicamente, os mesmos parâmetros dos estabelecidos por meio do Convênio Interclubes, o qual permitirá ao Iatista frequentar o YCSA, com todas as regalias reservadas aos sócios. 

Com 90 anos de história, o YCSA é reconhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta ao oferecer as melhores condições para o aprendizado e a prática da vela e para sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

No encontro também foram apreciados os pareceres da Comissão Permanente de Infraestrutura, referentes às seguintes obras: instalações de pisos de concreto e emborrachado na Fonte Infantil (chafariz) e construção das salas administrativas dos Desportos Aquáticos. Ambos projetos foram aprovados por unanimidade. 

A adequação do piso na Fonte Infantil era uma antiga demanda dos Associados, tendo em vista que se trata de uma divertida atração para as crianças, especialmente aquelas entre 1 e 3 anos, que adoram usar o local. Com a reforma, os pequenos poderão brincar sem o risco de caírem, considerando que será consertado o problema da lama que era gerada na área. 

As salas administrativas dos Desportos Aquáticos foram idealizadas para atender às demandas que as modalidades aquáticas precisam. Trata-se de um projeto desenvolvido na gestão anterior, pelo ex-vice-Diretor Edward Cattete, o qual previa a construção de um espaço que iria contemplar: sala dos professores, sala de exercícios para os atletas e um depósito para a guarda dos materiais utilizados nas escolas de natação. 

A atual vice-Diretora dos Esportes Aquáticos, Ignez David, lembra que, sem os esforços e a união dos Conselhos Diretor e Conselho Deliberativo, não seria possível a realização da obra. “Agradeço e exalto trabalho que vem sendo realizado por todos. Juntos somos mais fortes”, comenta. 

Segundo ela, a construção irá proporcionar conforto aos funcionários que hoje carecem de um espaço, permitirá a guarda de todos os materiais, que hoje ficam expostos ao redor das piscinas, e também atenderá aos atletas que até hoje não dispõem de um espaço para um atendimento exclusivo e diferenciado.