Setores oferecem aulas remotas para que todos continuem aprendendo e se exercitando

Desde o fechamento do Iate, a administração do Clube tem buscado alternativas para manter os Sócios em movimento e em constante atualização. Como todos sabem, cuidar da saúde física e mental é fundamental, especialmente em períodos de lockdown, quando a liberdade de ir e vir e o convívio social são limitados.

Por isso, os alunos dos cursos de pintura e violão do Emiate continuam tendo aulas on-line neste momento de distanciamento social, de forma que não haja interrupção no aprendizado. As aulas são teóricas e práticas e têm tido grande aproveitamento pelos alunos. Além disso, o professor Marcelo Amorim coloca toda a turma em movimento na aula de Ritmos.

Os professores do Ciate seguem trabalhando para dar suporte às crianças em cada atividade que elas já desenvolviam. As aulas teóricas de capoeira, tênis, futsal, natação, dança, robótica e informática, bem como o apoio pedagógico (reforço escolar), seguem com os mesmos planejamentos, mas de forma on-line.

Para facilitar, a Coordenação do Ciate criou um grupo de WhatsApp para cada turma, onde o professor posta o seu link (Google Meet) avisando o horário de sua aula. Caso os pais não consigam acessar o link das aulas, podem entrar em contato pelo e-mail [email protected], das 8h às 18h, ou pelos telefones 3329-8727/3329-8726, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

Desde o dia 8 de março, a Academia do Iate realiza lives no perfil do Clube no Instagram (@iatebsb) para manter todos os Sócios em movimento. O espaço já está funcionando, mas devido à impossibilidade de aulas coletivas, conforme determina o Decreto nº 41.869/2021, a Direção optou pela continuidade das aulas ao vivo. 

Os jovens atletas do Iate integrantes do projeto de preparação física, coordenado pela Academia do Iate e executado em parceria com a Diretoria de Esportes Náuticos e as Secretarias de Esportes Individuais e Coletivos, continuam realizando seus treinos, mesmo com o Clube fechado. Para não comprometer o processo evolutivo dos alunos, os professores responsáveis montaram uma programação de treinamento que permite aos atletas treinarem onde e quando quiserem.

Na Escola de Desportos Náuticos, o coordenador Allan Godoy, com o apoio de três instrutores de vela, elaborou roteiros para gravações de videoaulas e já finalizou o primeiro vídeo, o qual já foi compartilhado com os alunos, para que, mesmo à distância, continuem aprendendo as técnicas de como velejar. Aponte a câmera do seu celular e veja a aula sobre análise do vento.