Setor náutico segue trabalhando em prol dos Sócios e dos atletas

Nesta semana, a Diretoria de Esportes Náuticos deu continuidade na limpeza geral do pátio e dos galpões de monotipos, retirando os barcos do local e lavando tudo com uma lavadora de alta pressão. Diariamente, os marinheiros também fiscalizam as capas dos barcos que acumulam água da chuva e, imediatamente, fazem a retirada dos volumes, bem como verificam as embarcações e as amarrações dos barcos que ficam na água. Para alguns serviços, como podas de árvores e corte de grama, a equipe conta com o apoio da Diretoria de Operações e Logísticas.

Os Sócios que necessitam fazer manutenções em suas embarcações podem solicitar atendimento junto à Secretaria Náutica pelo telefone, e-mail ou WhatsApp (3329-8747/8748, [email protected] e 9 9308-4961). O setor ainda tem realizado serviços de rotina (processos internos do Clube como pedido de compra/serviços de manutenção geral do setor e dos equipamentos, controle de processos de férias e outros direitos e deveres dos colaboradores). 

Além disso, a Secretaria avisa, diariamente, via e-mail, os Sócios que estão com os documentos de suas embarcações ou suas carteiras de habilitação marítima (arrais amador, mestre ou capitão) com validades vencidas. Atualmente, o Iate tem cerca de 550 embarcações e 400 Sócios proprietários de barcos.

Na Escola de Desportos Náuticos, o coordenador Allan Godoy, com o apoio de três instrutores de vela, está elaborando roteiros para gravações de videoaulas. A ideia é compartilhar o material com os alunos para que, mesmo à distância, continuem aprendendo as técnicas de como velejar.