Obras e manutenções seguem a todo vapor no Iate Clube de Brasília

Desde o dia 28 de fevereiro, quando o Iate Clube de Brasília precisou ser fechado, pela segunda vez ao longo dos seus 61 anos, as equipes de colaboradores seguem trabalhando, dia após dia, para concluir obras e demais ações de manutenção. A previsão inicial era de que o Clube reabrisse no dia 15, mas, em virtude do Decreto nº 41.874, o qual prorrogou a vigência do Decreto nº 41.849 na sua integralidade, a reabertura deve ocorrer no dia 23 de março.

“Os Sócios, assim como nós, estão ansiosos pela reabertura. Por isso, estamos preparando tudo para receber a Família Iatista com muita alegria e segurança. Elaboramos um plano de ação com as obras e as melhorias que devem ser executadas enquanto o Clube estiver fechado e o quadro funcional do Iate tem trabalhado com afinco para cumpri-las”, explica o Comodoro Flávio Pimentel.

Na última semana, o trabalho continuou intenso. As equipes da Diretoria de Engenharia iniciaram uma série de atividades e concluíram outras, a saber:

  • Adequação da sala de treinamento e do espaço de trabalho do técnico estratégico esportivo Rui Campos do Nascimento, funcionário contratado com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e responsável por gerenciar as ações decorrentes dos editais do CBC e prestar consultoria interna para as diversas ações esportivas do Clube;
  • Revitalização da área do squash;
  • Revitalização e manutenção das piscinas infantis (toboágua e baleia), além da escada e do lava-pés;
  • Finalização das esquadrias de vidros no Serviço Médico;
  • Fechamento das quadras de areia do futevôlei;
  • Reforço na estrutura do assoalho da Antiga Sede;
  • Recuperação do alambrado externo do Clube (que foi danificado pelo excesso de chuva nos meses de janeiro e fevereiro); e
  • Reformas das churrasqueiras P9 e P10;
  • Inversão da sala de dança com a sala de pintura do Emiate.

Além disso, a Diretoria de Engenharia iniciou a instalação dos postes de para-raios na área da náutica; realizou a manutenção nos reservatórios de água quente da Academia e da área da peteca, bem como nos trocadores de calor da piscina semiolímpica II; e começou a instalação de quadros elétricos do sistema de soda e wi-fi. 

O serviço de limpeza é contínuo. Esta semana merecem destaque as lavagens de todos os tapetes de banheiros, do pátio da náutica, das mesas e das espreguiçadeiras. As equipes da Diretoria de Operações e Logística ainda realizaram o corte de grama da área da peteca; a retirada de galhos das trepadeiras fixas nos alambrados desde a cerca divisória com o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília até à área da sinuca; a poda da pitangueira próxima ao Bar da Peteca, que estava entupindo a calha, e da mutambeira próxima ao busto do JK; a poda e a manutenção nos gramados próximos ao Restaurante do Farol; e finalizaram alguns serviços de elétrica e hidráulica nos banheiros que estavam com problemas. 

“Todos os dias, temos postado em nossas redes sociais as ações que estamos promovendo internamente. Pedimos aos Sócios que apresentem sugestões de melhorias que possam ser executadas principalmente neste período de fechamento do Clube. As sugestões podem ser feitas via Ouvidoria ou diretamente nos comentários das publicações no Instagram e no Facebook”, solicita Pimentel.