Academia do Iate está funcionando

Desde o dia 9 de março, a Academia do Iate Clube de Brasília foi reaberta. Abaixo, explicamos como funciona o acesso ao Espaço Saúde.

  • Apenas poderão entrar no Clube os Sócios matriculados na Academia ou que queiram se matricular;
  • Não será permitida a circulação de pessoas nas demais dependências do Clube; 
  • O acesso à Academia será pela portaria central e haverá seguranças direcionando onde os frequentadores podem estacionar seus veículos. A saída será pelo mesmo local de entrada;
  • Neste primeiro momento, está liberado somente o uso da Academia. Piscinas, quadras, pista de caminhada e outras áreas comuns seguem bloqueadas, afinal, o Clube continua fechado;
  • De acordo com o Decreto nº 41.869 está “proibida a realização de qualquer tipo de aula coletiva”. Por isso, Academia preparou uma grade horária de aulas ao vivo – veja a seguir – que está à disposição de todos pelo Instagram do Iate (@iatebsb); e
  • Os alunos terão disponíveis as seguintes modalidades: MUSCULAÇÃO, ERGOMETRIA, AVALIAÇÃO FÍSICA, MONTAGEM DE TREINO, PILATES MÁQUINA, FISIOTERAPIA E NUTRIÇÃO.

Na semana em que o espaço esteve fechado, os funcionários do Clube realizaram uma ampla limpeza e desinfecção dos ambientes e manutenção do maquinário da Academia. Agora, os cuidados com a saúde dos alunos seguem redobrados e, por isso, todas as salas e equipamentos recebem higienização constantemente.

“Ao chegar à Academia, cada Sócio pode também optar em receber um frasco de álcool gel higienizado para que faça a própria limpeza do equipamento que for utilizar. Lembrando que há vários frascos espalhados por todo o espaço. Além disso, há, logo na entrada, um cartaz indicando quais são os horários de maior e menor movimento na Academia”, detalha a Diretora do Espaço Saúde, Cecília Moço. 

Ela lembra que todos os alunos devem cumprir as medidas de proteção sanitárias vigentes: uso de máscara de proteção facial, distanciamento social e higienização das mãos. Cada aluno também deve trazer garrafinha de água e toalha. 

Importante acrescentar apesar medida do Decreto nº 41.874 permitir os estabelecimentos de funcionarem até às 22h, a Direção da Academia do Iate decidiu pelo fechamento antecipado das atividades, às 21h, de forma que os funcionários possam se deslocar até suas residências com calma e nelas estejam até o horário determinado pelo GDF para o toque de recolher. A medida tem caráter temporário e deve durar, a princípio, até o dia 22 de março. 

Se você ainda não é matriculado, venha conhecer e se matricular. Para mais informações, entrem em contato com a recepção da Academia pelo telefone 3329-8755.