Trabalhando por um Iate cada vez melhor para os Sócios

Em cumprimento ao Decreto n° 41.849/2021, o Iate Clube de Brasília está com o acesso interrompido para os Associados. Mas, internamente, o trabalho continua a todo vapor. A seguir, apresentamos as medidas que têm sido tomadas pela administração, tanto no campo gerencial quanto no operacional, com o objetivo de deixar o Clube em perfeitas condições e dentro do padrão de excelência costumeiro do Iate para o retorno das atividades.

Gestão – Foi adotado o regime de home office, para as funções que possam ser desempenhadas remotamente, e escala de revezamento entre os funcionários como forma de garantir o distanciamento social entre as pessoas. Assim, o Clube consegue manter a continuidade dos serviços administrativos, financeiros e contábeis, ao passo em que cumpre os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

O Conselho Diretor tem realizado constantes reuniões para acompanhamento da situação, reavaliação das estratégias adotadas e análises dos impactos financeiros para a nossa Instituição.

No que tange às ações aplicadas aos itens do orçamento do Clube, as quais poderão ser alteradas conforme evolução do cenário, o Conselho Diretor está avaliando a possibilidade de redução das mensalidades proporcional à diminuição nos custos variáveis (como água, energia e gás), em função da suspensão das atividades do Clube. 

Importante destacar que as mensalidades são imprescindíveis para o pagamento da folha (afinal, até o momento, não há respaldo legal para suspensão ou reduções de contratos, como houve em 2020), recolhimento de encargos, segurança patrimonial, manutenção e conservação das instalações. 

Também está sendo avaliada a redução proporcional, na fatura de abril, das cobranças relativas às atividades esportivas (Academia e escolinhas) e ao CIATE. 

Destaca-se que o acesso à Tesouraria está liberado aos Sócios pela portaria principal, mediante aferição de temperatura e verificação do correto uso da máscara de proteção facial. O vencimento dos boletos foi prorrogado para o dia 9 de março de 2021, os quais também podem ser acessados pelo site do Iate – na área restrita. Caso prefira, entre em contato pelo telefone 3329-8712 ou pelo e-mail [email protected] 

O atendimento ao Sócio continua ativo pelo telefone (61) 3329-8700 e pelos e-mails [email protected] (Ouvidoria) e [email protected] (Secretaria / Administrativo). Para fazer contato com o Espaço Saúde, basta ligar para o telefone 3329-8755.

Neste período de isolamento, o patrimônio dos Sócios também está sendo resguardado e os serviços de segurança e monitoramento funcionam normalmente, 24h por dia.

Operacional – As equipes de todos os setores do Clube não param e continuam trabalhando pela contínua manutenção do campus e na execução de importantes ações de conservação do patrimônio. A seguir, apresentam-se as atividades que estão sendo desempenhadas pelas equipes da Diretoria de Operações e Logística, em um trabalho minucioso para garantir a limpeza e a desinfecção de todo o Iate.

Destacam-se também as iniciativas adotadas pela Diretoria de Engenharia que aproveitará o fechamento do Clube para finalizar obras e reformas que, ocasionalmente, poderiam causar transtornos aos Sócios. 

Obras e reformas

Nesta semana, o Clube iniciou a reforma total da quadra de saibro número 01. O custo estimado para a obra é de R$ 30 mil, incluindo os materiais e a mão de obra, e a previsão é de que seja finalizada em 20 dias. 

A quadra receberá um tratamento especial de drenagem com a colocação de uma camada de caco de tijolo, uma de cascalho e, por fim, uma de saibro amarelo. 

Foi finalizada a troca das linhas demarcatórias nas quadras de saibro números 5 e 7 e, na quadra 6, os trabalhos já foram iniciados.

As churrasqueiras P09 e P10 estão em reformas e, em breve, os Sócios poderão desfrutar dos espaços totalmente reformulados e modernos. 

Lavagens, tratamentos e podas

Foram realizadas limpezas e manutenções dos pisos da Pérgola e do prédio do DOL. Os vidros da Sala de Estudos e os que cercam a piscina descoberta também receberam uma ampla lavagem.

As equipes também se dedicaram à recuperação da piscina do toboágua e à lavagem das pedras portuguesas próximas à piscina semiolímpica, dos móveis e dos guarda-sóis.

Foram ainda finalizadas as podas de galhos que estavam atrapalhando algumas câmeras; das palmeiras em frente à Superintendência e de algumas árvores que estavam com galhos caídos ou comprometidos; das árvores sete copas em frente ao Bar dos Cunhados; e a retirada de mato e galhos na entrada da peteca.

Também foi realizada a limpeza e a manutenção do piso da Tribuna do Tênis.

É o Iate trabalhando diariamente para você.