Participem do Especial Dia da Mulher Atleta

A Vice-Diretoria de Squash do Iate, em consonância às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, promove, no próximo dia 6, o Especial Dia da Mulher Atleta. As atividades começam a partir das 10h30, na Antiga Sede.

“A ideia de promover o workshop partiu dos questionamentos recebidos acerca das diferenças estatísticas da participação de homens e de mulheres em torneios da modalidade”, explica a Vice-diretora de Squash, Clarissa Ávila.

A psicóloga desportiva Letícia Orlandi, do Instituto Rokai, foi convidada para tratar do assunto durante sua palestra “Ansiedades e emoções durante um jogo de competição”. “Acredito que seja uma oportunidade única de interagirmos para conhecermos melhor nossas motivações e nossos interesses”, revela Clarissa. 

Pelas características da dinâmica de participação e pela necessidade de cumprimento de todos os protocolos de segurança durante a pandemia, o número de vagas será reduzido. A inscrição custa R$ 20 e as interessadas em participar poderão se inscrever com as sócias Clarissa Ávila (9.9265-8838) ou Sueli Bispo (9.9987-3679). 

Para as Sócias que quiserem conhecer melhor a prática do esporte, a professora Mirian Cherulli irá realizar aulas demonstrativas a partir das 12h. Não é necessário fazer a inscrição antecipadamente para participar das aulas, apenas comparecer no local utilizando vestimentas adequadas, como tênis de solado claro ou non-marking sole.  

Após as atividades, todas estão convidadas a assistir ao desafio das melhores atletas de squash do circuito brasiliense: Cristina Pontes (profissional e professora de squash – 10ª posição no ranking brasileiro) x Clara Braga (atleta juvenil e Sócia do Iate Clube de Brasilia – 12ª posição no ranking brasileiro).