Dias de aprendizado e crescimento com a equipe olímpica Oxygen

Foi sucesso absoluto a Clínica de Análise Biomecânica com a equipe olímpica Oxygen. O evento, promovido pelo Iate Clube de Brasília e organizado pela Meraki Esportes, durou cinco dias e contou com a participação de 24 atletas Iatistas. 

Durante o período, os nadadores puderam ver de perto como é a rotina de um atleta de alto rendimento, vivenciando o seu treinamento dentro e fora d’água. Nesse sentido, assistiram, conheceram e treinaram com um dos nadadores mais rápidos do mundo e um dos melhores do país, o tricampeão pan-americano e finalista olímpico Leo de Deus. 

Bastante carismático e popular entre os nadadores, Leo de Deus apresentou a sua trajetória no esporte e deu uma verdadeira aula de motivação e incentivo aos atletas do Iate. “Foram dias de muito trabalho e aprendizado. Conversamos sobre as técnicas de quatro estilos (costas, crawl, peito e borboleta); os fundamentos básicos de saída, de virada e de submersão; além da private class”, relembra Leo de Deus.

Os momentos mais esperados pelos atletas foram o trabalho de correção dos nados e a análise biomecânica, que consiste em criar um conteúdo para que o treinador possa desenvolver o trabalho técnico personalizado obtendo melhores resultados durante a temporada. Ao final, atletas e treinadores receberam um feedback dos especialistas e uma planilha personalizada de treinos.

“Esses dois produtos, especificamente, eram muito aguardados pelos alunos, tendo em vista ser algo totalmente inédito no Iate. Com certeza, a clínica irá agregar na vida dos atletas que participaram e colocará o Clube em uma posição de destaque no cenário nacional da natação, tendo em vista os investimentos que a administração está fazendo no esporte”, finaliza a Vice-diretora de Esportes Aquáticos, Ignez David.