Faça parte do Clube de Corrida do Iate

O Clube de Corrida do Iate Clube de Brasília surgiu em 2015 com o objetivo de treinar os Associados para as corridas de rua em Brasília, no Brasil e pelo mundo. Durante todos esses anos, foram realizadas dezenas de corridas de rua e diversas maratonas, contando com a presença de atletas amadores de todas as idades. 

O grupo do Iate Clube é muito eclético e formado por corredores jovens e também da terceira e melhor idade. “Somos corredores amadores de rua. Não competimos entre nós. Cada um traça sua meta e, de acordo com as orientações técnicas, faz seus treinos e provas”, afirma a Sócia e corredora Denise Lavor. 

Todos são treinados pela coach Larissa Pacheco que fornece, além dos treinos semanais, diversos subsídios e orientações para o melhor aproveitamento de cada atleta dentro dos objetivos previamente fixados. 

O grupo se reúne às terças e quintas, na portaria do tênis, das 7h às 10h, utilizando a pista externa. Aos sábados, acontecem os famosos “longões” em diversos pontos da capital, sempre com o apoio técnico do Clube de Corrida. A maratonista Mara Abrahão destaca que “além de fazer bem ao corpo, correr socializa e faz bem à alma”. 

No ano de 2020, com a pandemia, o grupo precisou se reinventar. Foram realizadas diversas atividades virtuais, onde os alunos precisavam cumprir as metas estipuladas. “Nosso principal objetivo não é formar atletas. Queremos motivar as pessoas, temos corredores com idade variada de 20 a 80 anos e não há diferença e nem competição entre eles, pois o grupo é extremamente inclusivo. O propósito é buscar o bem-estar e a saúde de todos”, revela a professora Larissa. 

No próximo dia 9 de fevereiro, às 19h, na Sede Social do Clube, com todos os protocolos de distanciamento e regras sanitárias, será realizada uma reunião com a presença dos atletas do Clube de Corrida e dos Associados que queiram conhecer e participar do grupo. 

Na ocasião, será lançada uma atividade nova e surpreendente! Todos os alunos passarão, até o final do mês de fevereiro, por uma avaliação individual feita pela professora responsável. Em seguida, serão fixadas metas e atividades para cumprimento pelos atletas, no prazo de 60 dias. Ao final, os corredores com melhor desempenho serão premiados pelo Clube de Corrida. 

A Vice-diretora do Clube de Corrida, Ana Paula Mantovani Siqueira, garante que correr é um vício delicioso e convida todos os Sócios a conhecerem o grupo. “Se você não consegue correr, caminhe. Só não desista”. 

Qualquer Associado que se interessar em participar do Clube de Corrida poderá obter a ficha de inscrição na Secretaria de Esportes Individuais. Mais informações pelo telefone (61) 3329-8752/8753.