Comunicado aos sócios: está suspensa a emissão de convites

O Comodoro do Iate Clube de Brasília informa que decidiu, ad referendum do Conselho Diretor, SUSPENDER A EMISSÃO DE CONVITES POR TEMPO INDETERMINADO, A CONTAR DE HOJE, 1° DE FEVEREIRO DE 2021.

A revogação das liberações ocorre após o Clube registrar um volume acima do esperado de frequentadores, e alguns desrespeitaram as normas internas de segurança do Iate, em especial o uso de máscara e de distanciamento social.

O descumprimento das obrigações constantes dos Decretos nº 40.939 e 41.214/2020, que dispõem sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, pode acarretar pagamento de multa e interdição total ou parcial do Clube.

Portanto, reforçamos a necessidade de que os Associados observem, obrigatoriamente, os protocolos e as medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias e pelo Iate Clube, inclusive:

– O distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas;
– O uso de álcool em gel 70% para higienização das mãos, sendo que o álcool será fornecido pelo Clube; e
– A utilização, durante todo o período em que estiver nas dependências do Clube, de máscaras de proteção facial, conforme disposto na Lei nº 6.559, de 23 de abril de 2020, e no Decreto nº 40.648, de 23 de abril de 2020.

Essas medidas são importantes para garantir a saúde do Associado, dos mais idosos e dos funcionários do Iate.

Publicado em: 2021