Iate Clube promove Clínica de Natação com o atleta olímpico Leo de Deus

A Vice-Diretoria de Esportes Aquáticos traz aos atletas de alto rendimento do Iate Clube de Brasília a Clínica de Natação Oxygen, organizada pela Meraki Esportes. O objetivo dos encontros é auxiliar os atletas (e os técnicos) do Iate a aperfeiçoarem suas habilidades para que, assim, possam alcançar os melhores níveis possíveis em seus respectivos nados, por meio de análises biomecânicas e da troca de experiências com uma equipe olímpica.

Formada por Felipe Domingues, head coach e treinador de atletas olímpicos da seleção brasileira, bem como do campeão mundial Nicholas Santos; Samie Elias, analista biomecânico do Clube Pinheiros e da Seleção Brasileira de Natação; e Leo de Deus, atleta olímpico, a equipe estará no Iate entre os dias 2 e 6 de fevereiro. Durante o período, eles realizarão treinos direcionados, palestras sobre preparação física, além das análises biomecânicas individuais dos atletas inscritos – com entrega de filmagens individuais específicas de cada nado e orientação de treino aos técnicos.

A análise biomecânica consiste na forma como atletas profissionais avaliam o desempenho de seus nados. Por meio de filmagens subaquáticas, os profissionais filmam os nados capturando itens como pontos de força e angulações de entrada e saída para, assim, apontar com detalhes onde cada atleta necessita de melhorias.

Os atletas que desejarem, poderão ter uma private class – experiência exclusiva de uma hora de aula particular com Leo de Deus. Saiba como um atleta olímpico pensa, treina e vive! O custo, por aluno, é de R$ 400,00 – especificamente para a aula particular. Para os demais serviços da clínica, os valores serão repassados pelo contato informado abaixo.

“Esta é a primeira vez que o Iate oferece uma clínica deste porte. Temos a convicção de que será uma experiência incrível para cada participante, afinal, durante esses cinco dias, os profissionais da Meraki Esportes tratarão de temas fundamentais que contribuirão para o desenvolvimento das carreiras esportivas dos nossos atletas”, acredita Ignez Bressan, Vice-diretora de Esportes Aquáticos. 

Ela lembra que o Iate Clube ainda convidou as profissionais Paloma Vaz e Narayana Heinehr, ambas da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais, para conversarem com os atletas sobre nutrição e psicologia esportiva.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato pelo telefone (61) 9.8210-4088 – Rafael Garcia.