Mulheres dominam as quadras de beach tennis

Não é novidade que o beach tennis é a modalidade esportiva que mais cresce no mundo. E um dos motivos que contribui é o fato de ser um esporte agregador, que pode ser praticado por todas as idades, unindo famílias e propiciando novas amizades.

A variação do tênis tradicional foi criada em 1987 na Itália e começou a se popularizar no Brasil há pouco mais de dez anos, com a criação da Confederação Brasileira de Beach Tennis.

No Iate Clube de Brasília, as mulheres estão dominando as areias e lotando as quadras com jogos de alto nível em todas as categorias. Segundo elas, o esporte revolucionou suas vidas. Antes, só esposas, mães, trabalhadoras, donas de casa. Agora, atletas, com jogos marcados e disputando campeonatos. Isso sem falar na alegria de vir ao Clube quase todos os dias para se divertir, encontrar amigos e jogar, é claro. 

O elogio à atual estrutura física do complexo do Iate é unânime, mas a demanda é cada vez mais crescente por quadras cobertas, que propiciem a prática do beach tennis sob qualquer condição climática, principalmente em tempos chuvosos.

Na foto, as atletas iatistas Renata Pafiadache, Eliane Oliveira, Fernanda Favilla, Comodora Cecília Moço, Mari Haje, Clarissa Wagner, Valéria Oliveira e Andreza Oedenkoven.