Academia inicia projeto de treinamento e preparação física para jovens atletas do Clube

Neste mês, a Academia do Iate, em parceria com as Secretarias de Esportes Individuais e Coletivos, iniciou o projeto de preparação física para jovens atletas do Clube, entre 12 e 21 anos. 

A iniciativa é coordenada pelo Diretor técnico da Academia, Martim Bottaro, e, segundo ele, o objetivo do projeto é aprimorar a capacidade física dos atletas do Iate e, assim, complementar o treinamento já realizado nas escolinhas.

As aulas acontecerão na sala “G1” da Academia e serão ministradas pelos profissionais do espaço, em conjunto dos respectivos técnicos de cada modalidade. “Os técnicos irão formatar, com apoio dos professores da Academia, como será a programação de treinamento. Todo o trabalho será pensado para garantir a performance dos alunos e não irá interferir nas competições”, detalha Bottaro.

Nesta primeira etapa, as aulas serão realizadas no período vespertino. A ideia é disponibilizar, pelo menos, dois horários por semana para cada modalidade, em dias alternados.

Dentro dessa proposta, para custear a mão de obra e a depreciação dos equipamentos e acessórios, o Clube cobrará um valor simbólico de R$ 50 (por atleta). Já para atletas da mesma titularidade, incidirá um desconto de 50% na segunda adesão.

Os alunos que tiverem interesse em participar do projeto deverão preencher e assinar uma ficha de inscrição que será disponibilizada pela Academia. Se o atleta for menor de idade, a ficha deverá ser assinada pelos seus responsáveis.

A Diretora da Academia, Maria Cecília Moço, acredita no sucesso do projeto, pois a preparação física dos atletas é fundamental para que eles possam alcançar seus objetivos. Cecília lembra que os Diretores de cada área, que tenham interesse em participar do programa, devem encaminhar à Academia as relações dos atletas que serão beneficiados.

Dúvidas e demais informações podem ser esclarecidas nas Secretarias de Esportes ou na Academia.

Na foto, alguns atletas do tênis e do beach tennis que já iniciaram o treinamento na Academia.