Nova etapa da campanha sobre o uso de máscaras começa neste sábado, 9

Em um cenário com quase oito milhões de casos confirmados e mais de 200 mil mortes por coronavírus no Brasil – segundo o Ministério da Saúde -, mais do que nunca, as medidas de proteção ao Sars-CoV-2 têm sido essenciais. 

Por isso, com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar a todos, o Iate Clube de Brasília inicia neste sábado, 9, uma nova etapa da campanha, idealizada pela Comodoria, para alertar a Família Iatista sobre a necessidade de praticar o distanciamento social, usar máscara de proteção facial e higienizar as mãos com álcool gel ou água e sabão.

Para isso, funcionários do Clube utilizarão coletes com os dizeres: USE MÁSCARA. Preserve a vida. Nas costas, o reforço sobre os cuidados pessoais destinados à prevenção. “Talvez, em nenhuma outra circunstância, o papel da população tenha sido tão vital quanto agora. Nossos colaboradores irão atuar como promotores da saúde, pois o combate ao coronavírus é um dever de todos”, avaliou o Diretor Médico, Nelson Diniz, durante a reunião de sensibilização das equipes, realizada no Salão Social do clube, resguardando-se o devido distanciamento e o uso de máscaras. 

Segundo Diniz, cada um precisa fazer a sua parte para enfrentarmos este período tão difícil. “Assim, respeitar as medidas do governo, adotar hábitos de prevenção e praticar a solidariedade são exercícios diários que devemos praticar. Vamos pensar em todos, principalmente, nos nossos idosos e pessoas com comorbidades, que são os mais atingidos pela covid-19, por já terem  uma saúde mais debilitada e imunidade frágil”, enfatizou.