Iate Clube de Brasília inicia mais um edital do CBC

Em julho do ano passado, o Iate Clube de Brasília apresentou um novo projeto de acordo com o Edital nº 8 do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), voltado para a contratação de equipe técnica multidisciplinar das áreas esportivas do Clube, notadamente para as modalidades de vela, tênis, natação e voleibol. 

Com a aprovação do projeto, o Iate receberá, para o ciclo Olímpico 2021 e 2024, cerca de R$ 929.600,00. O valor será destinado ao custeio do salário líquido de técnicos esportivos, preparador físico e fisioterapeuta. Em contrapartida, o Clube deverá arcar com os encargos trabalhistas, tendo em vista que todos os profissionais devem ser contratados pelas normas da CLT.

No início deste mês, o Iate realizou a primeira contratação via edital. Trata-se do técnico estratégico esportivo, Rui Campos do Nascimento, medalhista olímpico de voleibol, formado em Educação Física e especialista pós-graduado em gestão de projetos. Sua função será a de gerenciar as ações decorrentes dos editais do CBC e servir de consultor interno para diversas ações esportivas do Clube. 

Para Guilherme Raulino, Diretor de Esportes Náuticos, esta é uma excelente oportunidade para o Iate melhorar o nível de treinamento oferecido aos competidores, tendo em vista que a formação de atletas requer planejamento contínuo e alicerçado para todo o ciclo olímpico. 

“O Iate agradece o apoio do CBC, cujos editais concretizam ações para fortalecer o trabalho dos clubes esportivos, bem como colaboram na formação dos atletas e viabilizam a representatividade brasileira nas principais competições nacionais e internacionais”, finaliza Raulino.