Iate Clube recebe equipamentos para a formação de atletas

A Diretoria de Esportes Náuticos encerrou o ano de 2020 com grandes conquistas. Em julho, o Iate Clube recebeu um bote com motor equipado com carreta e, em dezembro, foram 26 barcos completos da Classe Optimist, além de três barcos da Classe ILCA/Laser – todos destinados a apoiar os alunos da Escola de Desportos Náuticos (EDN). 

Os equipamentos fazem parte do projeto apresentado em 2017 pelo Iate referente ao Edital nº 7 do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o qual o Clube recebeu R$ 953.421,20 para modernizar os parques esportivos destinados aos atletas em formação da EDN, na forma do Programa de Formação de Atletas do CBC. 

Para Juliano Camargo, Vice-diretor de Escolas Náuticas, o reforço na estrutura é mais um incentivo ao esporte. “Tivemos um ano muito conturbado, mas para 2021 as expectativas são melhores. A Escola de Vela do Iate está com um bom número de inscritos e, inclusive, nove jovens atletas, integrantes do Programa de Formação de Atletas do CBC, irão competir nos Campeonatos Brasileiros em janeiro, sendo que oito utilizarão os novos barcos optimist”, complementa Camargo.

Segundo o Camargo, com o aporte financeiro do CBC, “o ensino da Escola de Vela tende a beneficiar ainda mais crianças que, futuramente, irão representar o Clube nas competições regionais, nacionais e internacionais”, almeja. 

 “A cada ano, o Iate se firma como um dos maiores clubes náuticos do Brasil, não só por suas conquistas esportivas, mas também pelo seu patrimônio. Os novos equipamentos somam-se à estrutura que o Iate Clube possuía, o que torna a nossa Escola de Vela uma das mais bem equipadas do país, proporcionando um aprendizado com total segurança e sob a supervisão de excelentes velejadores”, destaca Guilherme Raulino, Diretor de Esportes Náuticos.