Conheça a Academia: pilates solo

O pilates solo é mais uma modalidade oferecida pela Academia do Iate Clube de Brasília que visa o bem-estar físico e mental do aluno. A prática regular é capaz de melhorar a postura, o equilíbrio e a mobilidade articular, além de trabalhar força, alongamento e consciência corporal. 

Todo o treinamento é baseado nos mais de 36 exercícios desenvolvidos por Joseph Hubertus Pilates (1880-1967), que aliou em seu método exercícios orientais, como a yoga, e ocidentais, direcionados pelos treinos funcionais, baseados em seus estudos da Anatomia, Fisiologia e Cinesiologia Humana. Tudo isso pensado para proporcionar a perfeita saúde física, mental e espiritual do ser humano.

“Durante uma aula de pilates solo trabalhamos o corpo como um todo, utilizando a respiração como base primordial em cada exercício, o que proporcionará um aumento significativo da capacidade respiratória, ativação do power house (core), domínio do corpo, fluidez durante o movimento, além de aliarmos alongamento, flexibilidade, relaxamento e alinhamento postural”, elenca o diretor técnico da Academia, Martim Bottaro. 

Por isso, segundo Bottaro, é possível afirmar que o pilates solo ou “contrologia”, conforme designou Joseph Pilates no início, se resume em um método de controle consciente de todos os movimentos musculares corporais aliados à respiração e ativação do power house. 

As aulas têm duração de 50 minutos e são ministradas por um profissional de Educação Física, proporcionando mais segurança e eficiência durante as aulas. Na foto, representando a equipe da Academia do Iate, temos os professores Marlus Padovan e Sandra Reis.

Todos os alunos matriculados na Academia têm à disposição este serviço, bastando apenas agendá-lo pelo site do Iate, conforme a agenda disponível. 

“Aqueles Sócios que ainda não estão matriculados na Academia, podem vir conhecer o espaço e as modalidades oferecidas. Temos um ambiente totalmente seguro, pois adotamos todas as práticas e protocolos recomendados pelo GDF e pela Organização Mundial da Saúde quanto à higienização dos equipamentos, ao distanciamento social e às demais medidas de segurança”, convida Cecília Moço, Diretora do Espaço Saúde.

Mais informações na recepção da Academia ou pelo telefone 3329-8755.