Concluídas as obras de desassoreamento da Dársena 2 do Setor Náutico

O serviço de desassoreamento na Dársena 2 do Setor Náutico, executado pela empresa Mak Dragagem, foi concluído no último dia 11. As obras tiveram início no dia 5 de outubro e incluíram ainda o serviço de limpeza e desassoreamento da rampa próximo ao guincho da náutica, facilitando assim a descida e a subida da maioria das embarcações.

“A dársena 2 teve o desassoreamento executado com êxito e obtidas as profundidades desejadas. Foram retirados também alguns obstáculos, como troncos e galhos, os quais encontravam-se depósitos no leito da dársena 2”, explica o engenheiro Eustério Chaves. 

Segundo Chaves, o processo de desassoreamento foi concluído com uma média de 34.000 m3 de volume de água bombeado com sedimentos e, aproximadamente, 4.000 m3 de material sedimentado decantado.

“O sistema de descarte nos diques da antiga Escola Superior de Guerra foi bem sucedido, sem nenhuma inconformidade, assim como toda a obra. O serviço foi realizado com as devidas licenças e autorizado pelos órgãos competentes”, finaliza o engenheiro.