Vela Jovem do Iate se destaca nas competições nacionais

Realizados no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020, os Campeonatos de Vela servem de preparação para os campeonatos brasileiros que ocorrem neste mês. Na Copa Brasil e no Campeonato Sudeste da Classe Laser, os representantes do Iate Clube de Brasília se sobressaíram, especialmente na categoria 4.7, onde Rafael Trindade foi destaque e, no ranking nacional nessa mesma categoria, Juliana Alves de Seixas ficou em 1º lugar. Na Classe Snipe, Felipe Rondina e Luiz Felipe Giagio Amaral conquistaram o 2º lugar da Copa Brasil de Vela.

Simultaneamente, mas em raia separada, desenrolou o Campeonato Brasileiro Brasil Centro e Copa Centenário ICRJ da Classe Optimist, cujos velejadores também tiveram resultados expressivos.

Para este ano, os atletas do Iate Clube de Brasília terão um reforço nos treinos e nas competições com os barcos adquiridos com recursos do CBC. Os equipamentos, todos importados, serão emprestados aos Sócios, mediante contrato, e terão prioridades aqueles escolhidos sob a análise, tanto assiduidade nos treinos, quanto de resultados e observação de técnicos, conforme regulamento à disposição na Secretaria Náutica do Iate Clube de Brasília.