Conheça a Academia: alongamento

Em continuidade ao projeto “Conheça a Academia do Iate”, hoje vamos falar sobre as aulas de alongamento, oportunidades em que o professor monta uma série de exercícios voltados especificamente para o aumento da flexibilidade muscular. Trata-se de uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo e indicada para qualquer pessoa, independentemente da idade ou se está sedentária ou não.

Os exercícios executados ao longo da aula proporcionam vários benefícios ao corpo humano como a prevenção de lesões; o aumento da agilidade e elasticidade muscular; a melhora da postura corporal; além de elevar o bem-estar físico e mental, pois sua prática massageia os rins, o fígado, o intestino e o pâncreas e estimula a circulação sanguínea.

A aula de alongamento tem duração média de 50 minutos e é ministrada por um professor de Educação Física, o qual utiliza vários recursos e equipamentos específicos para auxiliar nos exercícios, proporcionando mais segurança e eficiência durante as aulas.

O diretor técnico da Academia, Martim Bottaro, lembra que a equipe de professores da Academia do Iate é totalmente capacitada para ministrar as aulas oferecidas pelo espaço. Representando o time de profissionais que prestam esse serviço, temos as professoras Fernanda Duarte e Sandra Reis.

Todos os alunos matriculados na Academia têm à disposição este serviço, bastando apenas agendá-lo pelo site do Iate, conforme a agenda disponível. 

“Aqueles Sócios que ainda não estão matriculados na Academia, podem vir conhecer o espaço e as modalidades oferecidas. Temos um ambiente totalmente seguro, pois adotamos todas as práticas e protocolos recomendados pelo GDF e pela Organização Mundial da Saúde quanto à higienização dos equipamentos, ao distanciamento social e às demais medidas de segurança”, convida Cecília Moço, Diretora do Espaço Saúde.

Mais informações na recepção da Academia ou pelo telefone 3329-8755.