Conheça a Academia: montagem de série

Afinal, por que devemos montar uma série na musculação? São muitos os benefícios deste procedimento, sendo o principal a elaboração de um treinamento personalizado e exclusivo. O professor de Educação Física, que é o profissional capacitado e qualificado para elaborar o treino, realiza inicialmente uma anamnese. Antes da montagem da série, é realizada uma entrevista com o aluno para que o professor o conheça melhor, levando em consideração o seu objetivo, a sua rotina, o seu estilo de vida, o histórico de atividades físicas, os fatores genéticos, as medicações utilizadas, as lesões existentes e as possíveis limitações.

Após identificar o perfil do aluno, o professor irá definir o tipo de treino mais adequado (hipertrofia, resistência, força ou potência muscular), o nível (iniciante, intermediário ou avançado) e a frequência do treinamento (quantas vezes por semana o aluno irá treinar).

Em seguida, o professor elabora a sequência de exercícios. Na sala de musculação demonstra, acompanha e orienta o aluno, ensinando-o a ajustar os equipamentos e a executar o movimento de forma correta. Para que o aluno continue evoluindo, é fundamental que ocorra uma mudança na rotina de treino. Geralmente, a troca deve acontecer entre 4 e 8 semanas, dependendo da frequência do aluno na academia, da sua adaptação aos exercícios e da estratégia que o professor planejou.

O diretor técnico da Academia, Martim Bottaro, recomenda aos Sócios que sempre procurem um professor de Educação Física para montar o seu programa de treinamento. “Na Academia do Iate, todos os professores são muito qualificados e estão aptos a atenderem a todos da melhor maneira possível. Representando o nosso time, temos: Danilo Werneck, Flávia Sampaio, Leonardo Euler e Pedro Rodolfo (foto)”, comenta Bottaro. 

Todos os alunos matriculados na Academia têm à disposição este serviço, bastando apenas agendá-lo pelo site do Iate, conforme a agenda disponível. 

“Aqueles Sócios que ainda não estão matriculados na Academia, podem vir conhecer o espaço e as modalidades oferecidas. Temos um ambiente totalmente seguro, pois adotamos todas as práticas e protocolos recomendados pelo GDF e pela Organização Mundial da Saúde quanto à higienização dos equipamentos, ao distanciamento social e às demais medidas de segurança”, convida Cecília Moço, Diretora do Espaço Saúde.

Mais informações na recepção da Academia ou pelo telefone 3329-8755.