Venha fazer yoga na Academia do Iate

Dando continuidade ao projeto “Conheça a Academia do Iate”, hoje vamos falar sobre a yoga.

Yoga é uma prática milenar de auto-conhecimento, na qual, por meio de técnicas respiratórias (Pranayamas), posturas (Asanas), vibrações (Mantras), gestos com as mãos (Mudras), mentalizações, entre outras, o indivíduo se identifica com sua própria natureza e sua integração com universo.

O principal objetivo da modalidade é fazer com que o praticante se reconecte com a sua essência, acalmando o caos dos impulsos e dos pensamentos conflitantes.A prática regular do yoga pode ajudar a enfrentar o tumulto da vida moderna.

O yoga combate as sensações de dor, fadiga e preguiça; melhora a percepção corporal; aumenta a flexibilidade e a mobilidade do corpo; além de inúmeros outros  benefícios à saúde. Mas o impacto do yoga nunca é estritamente físico. Fica claro também que a regularidade nas práticas aumenta a concentração e o foco, reduz a agitação mental e o estresse.

Todos podem praticar yoga independente de idade, sexo, biotipo ou níveis de flexibilidade e condicionamento. A ideia da prática é fazer com que cada um respeite os limites do próprio corpo e das próprias capacidades. Sempre haverá adaptações e variações contemplando a todos, sendo o mais importante vivenciar essa filosofia que possui benefícios físicos, psicoemocionais e energéticos.

O diretor técnico da Academia, Martim Bottaro, informa que a professora responsável pela modalidade, Cibele Baena, é altamente qualificada e está sempre buscando trazer novas técnicas para enriquecer ainda mais as aulas.

Os alunos matriculados na Academia também têm à disposição esta modalidade. Basta fazer seu agendamento pelo site do Iate, dentro das vagas disponibilizadas. 

“Os sócios que ainda não estão matriculados na Academia, podem vir conhecer de perto o espaço e as várias modalidades oferecidas”, convida Cecília Moço, Diretora do Espaço Saúde.

Mais informações na recepção da Academia ou pelo telefone 3329-8755.