Tênis de mesa do Iate já conquista resultados em 2020

O jovem tênis de mesa do Iate Clube já começou a apresentar os primeiros resultados, mesmo neste ano complexo para as competições esportivas, em virtude do enfrentamento à pandemia.

No regresso das competições locais neste 2º semestre, o atleta Iatista Edward Borba (à direita na foto) conquistou duas medalhas de bronze na 2ª e 1ª divisão da 33ª edição do Aberto FitPong de Tênis de Mesa, realizado em novembro de 2020 e promovido por uma das maiores e mais bem conceituadas academias especializadas da modalidade no Brasil.  

O Iatista Edward, que foi atleta da seleção juvenil do DF nos anos 80 e voltou a competir recentemente pelo Iate, agradeceu ao estímulo dado pelo Clube para que voltasse a jogar e, consequentemente, competir. “O tênis de mesa é um esporte integrador, divertido de se jogar e de se assistir bons jogos, inclusivo e excepcional no desenvolvimento de foco e habilidades esportivas de reflexo rápido. Além disso, é uma modalidade olímpica, o que traz um horizonte de possibilidades e referências esportivas motivantes, especialmente aos jovens mesatenistas, que podem sonhar alto”, comentou o jogador. 

Ainda de acordo com Borba, o esporte tem um potencial incrível no Clube, “pois o  novo centro de treinamento possui uma das melhores infraestruturas do DF, além de contar com a professora Luciana, ex-atleta de seleção brasileira, que inicia uma formação de excelência com atletas e praticantes de todas as idades”, acrescentou.

Por fim, para Edward Borba, com a retomada segura dos esportes em 2021, o próximo passo é aproximar ainda mais a modalidade dos Iatistas, com a possibilidade de eventos internos e de realizar competições de alto nível no Clube, como forma de despertar maior curiosidade e interesse dos Associados.