Conselho Deliberativo esclarece itens da proposta orçamentária para 2021

Em reunião convocada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia, no último dia 9, o Comodoro Flávio Pimentel e o Diretor Financeiro, João Alfredo Uchôa, fizeram uma apresentação dos fundamentos e esclareceram aos Conselheiros diversos pontos da proposta orçamentária para 2021 enviada previamente ao órgão colegiado.

Na oportunidade, foi utilizado o sistema Cisco Webex Meetings, ainda em fase de testes pelo Clube, o qual permitirá a realização de reuniões e demais eventos virtuais, tanto pelo Conselho Deliberativo quanto pelo Conselho Diretor, ampliando as possibilidades de participações dos Conselheiros, Diretores e Sócios. Todos os Conselheiros participaram desta reunião por meio da plataforma. 

Para o Comodoro Flávio Pimentel, o encontro foi uma excelente oportunidade de esclarecimento e reflexões, a partir dos questionamentos colocados pelos Conselheiros. “A proposta foi montada conforme as demandas recebidas dos setores. A Diretoria de Engenharia já está preparando os projetos e os termos de referência para a licitação das obras de manutenção e investimentos para 2021”, lembrou Pimentel.

“Foi uma reunião informal do Conselho Deliberativo, na qual solicitei ao Comodoro Flávio Pimentel e ao Diretor Financeiro, João Alfredo Uchôa, explicações a partir das primeiras manifestações apresentadas pelos Conselheiros, afinal o tema orçamento suscita muitas dúvidas”, explicou o Presidente Garcia.

A Reunião Ordinária para deliberar sobre o orçamento do exercício de 2021, estabelecer contribuições fixas e variáveis e decidir sobre os projetos e os custos das obras propostas pelo Conselho Diretor será realizada na próxima segunda-feira, 14, a partir das 19h.