Concessionários recebem mais orientações sobre as medidas de proteção contra a covid-19

A Diretoria Administrativa e de Recursos Humanos (DARH), área responsável pelo gerenciamento dos concessionários, como a fiscalização das instalações, a inspeção nutricional da manipulação dos alimentos e a fiscalização das regularidades fiscal, trabalhista e previdenciária das empresas concessionárias, empenha-se, diariamente, para zelar pela saúde dos Sócios.

O trabalho do departamento foi intensificado neste ano, tendo em vista o rigoroso protocolo de segurança desenvolvido pela Vigilância Sanitária e obrigatório para todos os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício durante o período da pandemia da covid-19 no Distrito Federal.

As orientações constam da Nota Técnica nº 51/2020, expedida pela Gerência de Alimentos da Vigilância Sanitária. No documento, os itens detalham o protocolo seguro para manipulação de alimentos, regras de higienização de funcionários e de toda a estrutura física dos locais, além de recomendações sobre como gerir o funcionamento de forma segura e evitar a contaminação pelo coronavírus.

Como complemento, a DARH ainda realizou rodadas de capacitação quanto às Normas Sanitárias e Boas Práticas no Manuseio e Preparo de Alimentos, cujo público-alvo foram os funcionários dos concessionários. Além de efetuar rigorosa fiscalização, realizada pela nutricionista do Iate, da real aplicação do que foi instruído aos participantes, objetivando a prestação de serviços com elevado padrão de qualidade aos Associados.

“Estamos com a atenção redobrada para garantir a segurança alimentar de todos. Adotamos novos procedimentos com os concessionários, em consonância com o protocolo do Iate e com a NT da Anvisa, para evitar a disseminação do vírus dentro do Clube.  Além disso, estamos sempre orientando a todos sobre a importância da higienização das mãos e demais cuidados que são necessários para a prevenção da doença durante o preparo dos alimentos”, esclarece a Diretora da DARH, Luciane Zanella.

A Diretora ainda solicita aos Sócios que comuniquem ao Iate qualquer irregularidade encontrada, acionando a Ouvidoria. “Juntos, trabalharemos para tornar o nosso Clube um local cada vez mais seguro”, finaliza.