Iate Clube homenageia vencedores do Circuito 2019 de Natação Master

Depois de uma longa espera, os nadadores masters do Iate Clube de Brasília finalmente se encontram para festejar a reabertura das piscinas e a volta às atividades aquáticas. Na ocasião, ainda aproveitaram para comemorar as vitórias no Circuito 2019, promovido pela Associação Brasiliense Master de Natação (ABRAMN). O congraçamento começará às 10h da manhã deste sábado, 5 de dezembro, com uma tomada de tempo na piscina semiolímpica coberta.

Após a atividade esportiva, os atletas reúnem-se para uma alegre confraternização, que seguirá os protocolos de segurança estabelecidos pelo Clube. No encontro, a vice-diretora de Esportes Aquáticos do Iate, Ignez David Bressan, e o presidente do Conselho Deliberativo da ABRAMN, Edward Cattete, vão entregar troféus e medalhões aos técnicos da equipe master, Vitor Oliveira e Thiago Catalão, e aos nadadores premiados, em reconhecimento aos resultados obtidos pela equipe.

O Circuito Abramn 2019 teve sete competições entre março e dezembro, em piscinas curtas e longas. Os torneios incluíram todas as provas individuais e de revezamentos previstas na agenda da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Mesmo com uma equipe pequena, o Iate ficou em 4º lugar geral entre as 17 equipes participantes do Circuito 2019. No campeonato de revezamentos, o Clube obteve a 3ª colocação. E, somados os pontos obtidos por cada atleta durante o ano passado, oito nadadores do Iate sagraram-se campeões em suas categorias nas provas curtas ou longas e dez atletas sagraram-se vice-campeões (veja o quadro).

Destacam-se, ainda, os recordes obtidos pelos atletas do Iate em 2019. Glauber Silva e Veronica Balsano bateram recordes sul-americanos. Ela também fez parte do revezamento que conquistou o recorde do DF nos 4×50 livre, junto com Simone Kohler, Flávia Baron e Daniela Queiroga. Outro revezamento feminino Iatista que estabeleceu novo recorde do DF nos 4×50 medley foi formado por Rita Oliveira, Simone Kohler, Erika Costa e Juliana Santos. Também sagraram-se recordistas individuais do DF os atletas Erika Costa, Guilherme Rabelo Marcelo Lima, Murilo Lobato, Simone Kohler e Magda Gomes.

PROVAS LONGAS
CAMPEÕES VICE-CAMPEÕES
Beatriz Mendonça Costa Glauber Araújo Silva
Guilherme Miranda Rabelo Helane Quesado Magalhães
Marina Oliveira Nascimento Julia Magalhães Mesquita
Nilo Marques Maia Veronica Andrade Balsano
Roberto Fuina Versiani Vítor Dias Oliveira

 

PROVAS CURTAS
CAMPEÕES VICE-CAMPEÕES
Guilherme Miranda Rabelo Beatriz Mendonça Costa
Marina Oliveira Nascimento Edward Cattete Pinheiro
Mário Augusto Ferreira Érika Xavier Costa
Roberto Fuina Versiani Guillermo Asper Valdes
Simone Noronha Kohler Helane Quesado Magalhães
Verônica Andrade Balsano Julia Magalhães Mesquita
  Rildo Rocha Gravina

 

Foto: Arquivo Circuito 2019